Informação de entrega
1 Condições gerais
As entregas feitas pela Metrópolis e
pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das
8h às 17h.
O prazo de entrega é contado a partir
da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados,
domingos e feriados.
Excepcionalmente entregas podem
ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Após a confirmação do pagamento, o
prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.
Por favor, confira as dimensões do
produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e
corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do
produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de
fora do prédio.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
Situações em que pode ocorrer atraso
na entrega
Se houver três tentativas de entrega
sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja
realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio
do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a
partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros
serão cancelados.
Após a conclusão do pedido, não é
possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado,
entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o
cancelamento da compra.
Após efetuar o cancelamento, atualize
o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para
alterá-lo.
IMPORTANTE: por motivos
de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de
entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço
incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os
dados que faltaram.
IMPORTANTE: será
possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar,
ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do
prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
2 Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente
exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das
hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da
recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o
produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao clienteem até 72 horas.
Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.
3 Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário,
as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de
entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma
pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos
(exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção
de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço
diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
4 Entrega Agendada
O serviço de entrega agendada abrange
nos períodos da manhã e tarde.
Você pode contratar esse serviço
apenas no ato da compra. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.
IMPORTANTE:
• não é possível alterar a data do
agendamento após concluir a compra;
• em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova
entrega.